Torneio Nadador Completo Cadetes

Torneio Nadador Completo Cadetes

13 de fevereiro, 2020 0 By admin

No passado fim-de-semana (8 e 9 de fevereiro), disputou-se na Piscina Municipal da Lousã, o Torneio do Nadador Completo, prova organizada pela Associação Natação de Coimbra, destinada a atletas do escalão de Cadetes (idades compreendidas entre os 8 e 12 anos).

A equipa do Clube Náutico Académico esteve representada por uma comitiva de 17 atletas, sendo o segundo clube com mais atletas.

Nesta Competição, todos os atletas, conforme o grupo de idades, têm de cumprir os 25/50 ou 100 metros em todas as técnicas e ainda, os 100m ou 200m estilos. O somatório dos tempos alcançados neste conjunto de provas serve para determinar o vencedor em cada escalão. Os atletas que participaram, tiveram um bom comportamento e prestações de realçar, nomeadamente dos atletas que cumprem o plano de treinos para este escalão; houve alguma evolução ao nível das viragens e partidas, bem como da técnica de nado (nomeadamente no estilo de mariposa). No entanto, este será um aspeto que continuará a merecer a atenção nos treinos, dado o elevado número de desclassificações.

O conjunto de resultados obtidos foi bastante positivo, regista-se evolução com bons desempenhos técnicos, que era o que se pretendia. Os atletas tiveram um comportamento exemplar e manifestaram melhorias dignas de registo. Destacam-se as seguintes, que se fixaram nos 3 primeiros lugares :

– Tomás Conceição (cadetes A) – 3º class.

– Bernardo Pita (cadetes B1) – 2º class.

– Carolina Pita (cadetes B2) – 1º class.