NÁUTICO DE COIMBRA ARRECADA TÍTULOS NO CAMP. REG. DE JUNIORES E SENIORES

NÁUTICO DE COIMBRA ARRECADA TÍTULOS NO CAMP. REG. DE JUNIORES E SENIORES

25 de novembro, 2019 0 By admin

Teve lugar nos dias 23 e 24 de Novembro o Campeonato Regional de Juniores e Seniores, prova disputada na piscina Rui Abreu (Coimbra) que contou com a presença de 167 atletas, distribuídos por 16 clubes e onde o Náutico de Coimbra se apresentou com 13 atletas juniores e seniores e 2 juvenis, que participaram extracompetição.

As classificações eram separadas por categoria, Júnior e Sénior e a equipa composta por Mário Pereira, Tomás Veloso, Lucas Bastos, Tiago Dinis, José Silva, Matilde Gameiro, Ana Rita Florindo, Maria Gameiro e Marta Gameiro evidenciou grande atitude competitiva e obteve resultados muito bons, como atesta o medalheiro, onde em 46 provas do calendário, o CNAC subiu ao pódio 36 vezes, das quais, 15 como campeão regional, 7 como vice campeão e 5 com o lugar do bronze. Estes resultados, permitiram-lhe também ser o 2º clube da ANC com mais atletas campeões regionais (no setor masculino), superado apenas pelo FBS. Da classificação geral (masculinos e femininos), firmou-se no pódio em 3º lugar, antecedido pela AAC e FBS.

Das 5 estafetas nadadas pela equipa masculina do CNAC, em 4 foi campeã regional. Destaque ainda, para Tomás Veloso, Mário Pereira, Lucas Bastos, Tiago Dinis e Matilde Gameiro, atletas que se sagraram campeões regionais em várias das provas nadadas. Evidência ainda para a restante equipa, que contribuiu decisivamente para as boas prestações do clube e para o fomento do espírito de equipa. De relevar que as duas atletas juvenis, Joana Varela e Vitória Grilo que nadaram extra competição para obter TAC para o Campeonato Zonal, o obtiveram.

Prevê-se a continuação do bom trabalho para que o patamar seja batalhar para elevar o nível, de acordo com os seus objetivos e com as provas de importância maior que se avizinham: Campeonatos Zonais e Nacionais.

Resultados em Direto

Fotos