EQUIPA FEMININA DO CNAC DESCE DE DIVISÃO

EQUIPA FEMININA DO CNAC DESCE DE DIVISÃO

15 de dezembro, 2019 0 By admin

Os Campeonatos Nacionais da 2ª divisão decorreram nos dias 14 e 15 de dezembro nas Piscinas Municipais Leiria, competição que contou com a presença de 35 clubes e 433 atletas e onde o CNAC se fez representar por 12 atletas femininas, que disputaram esta divisão com mais 23 clubes.

A equipa foi constituída por: Matilde Gameiro; Ana Rita Florindo; Maria Gameiro; Marta Gameiro, Maria Vitória Grilo, Joana Varela e Laura Torrão como efetivas e ainda por Maria Lobo, Rita Pires, Beatriz Gaspar; Lara Santos, Maria Cortesão, como suplentes.

Esta competição tem a particularidade de promover o espírito de equipa, colocando a cooperação e o resultado global acima de qualquer interesse individual o que acaba por resultar na necessidade de cada um dar o melhor de si em prol do todo. O lugar é o mais importante, esse lugar traduz-se em pontos e quanto melhor for o lugar, mais pontos se obtém e mais bem classificado fica o clube.

A equipa do CNAC entregou-se com grande sentido de empenho e responsabilidade, sempre consciente das dificuldades que tinha pela frente tendo, na maioria das provas nadadas superado as suas marcas e evidenciando uma resiliência dignas de registo. Foram apoiadas pelos colegas que apesar de não se apresentarem a provas, fizeram questão de estar presentes fortalecendo o espírito desta equipa, bem como pelos pais que incansavelmente acompanharam as jornadas. Apesar de tudo, o Náutico terminou em 22º lugar, fazendo parte das 4 equipas que para o ano irão disputar a 3ª divisão. Com este resultado, a aprendizagem e o crescimento estiveram em evidência, foi feito tudo o que estava ao alcance de cada uma e todas saíram com a consciência de que o importante é continuar, para o ano estarão mais fortes e saberão lutar com a garra que carateriza este clube.