CNAC alcança 85 medalhas nos campeonatos regionais juniores e seniores

12 de novembro, 2021 0 By Carlos Melo

A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra esteve presente no Campeonato Regional de Juniores e Seniores, que decorreu de 6 a 7 de Novembro, nas Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição.
– Participou com 21 Atletas (Juniores e Seniores);
– Conquistou 85 medalhas (40 títulos de campeão regional, 29 títulos de vice-campeão regional e 16 medalhas de bronze);
– Apurou 13 nadadores para o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores.

Os destaques individuais vão para os atletas:
– Lucas Bastos (Sénior), Rodrigo Reis (Júnior), Tiago Poiares (Júnior) e Beatriz Gaspar (Júnior) que conquistaram 6 medalhas;
– Dinis Diogo (Júnior) 5 medalhas;
– Tomás Veloso (Sénior), Gonçalo Gomes (Sénior), Joana Varela (Júnior) e Maria Ferreira (Júnior) 4 medalhas;
– José Dias (Júnior), Matilde Gameiro (Sénior), Inês Silva (Sénior) e Matilde Ferreira (Júnior) 3 medalhas;
– Alberto Santos (Sénior), Rui Marques (Sénior), Gonçalo Moita (Júnior) e João Almeida (Júnior) 2 medalhas;
– Laura Carvalho (Júnior) 1 medalha.

Em evidência estiveram ainda as equipas de estafetas, que na categoria de Juniores (compostas alternadamente por: em femininos – Beatriz Gaspar, Laura Torrão, Joana Varela, Maria Ferreira e Matilde Ferreira, e em masculinos – Dinis Diogo, Gonçalo Moita, José Dias, Rodrigo Reis e Tiago Poiares) alcançaram 5 títulos de campeões regionais, em 5 provas nadadas.
A equipa Sénior masculina (composta alternadamente por: Alberto Santos, Lucas Bastos, Gonçalo Gomes, Rui Marques e Tomás Veloso) alcançou 3 títulos de campeões regionais, e 2 títulos de vice-campeões regionais. E a equipa Sénior feminina (composta por: Inês Silva, Maria Rosado, Marta Gameiro e Matilde Gameiro) alcançou 1 título de campeãs regionais e 3 títulos de vice-campeãs regionais.

Por fim, salientamos a excelente atitude competitiva de todos os nadadores, fazendo um balanço muito positivo dos resultados alcançados.
E ainda a realçar a participação da equipa de Infantis e Juvenis, que competiu em regime de extra competição, e conseguindo alcançar na sua grande maioria recordes pessoais e diversos tempos de acesso ao Torneio Zonal das categorias.

Parabéns a todos!