Atletas do CNAC no Europeu e nos Jogos do Mediterrâneo

Atletas do CNAC no Europeu e nos Jogos do Mediterrâneo

3 de junho, 2022 0 By Nuno Miguel Pina

Diogo Pina vai à Argélia representar a Seleção Nacional

Comité Olímpico de Portugal

Com dois prémios de Jogador Mais Valioso arrecadados em campeonatos de formação e com dois títulos de sub-13 e sub-14 no curriculum, Diogo Pina é pela primeira vez chamado a uma seleção nacional de pólo aquático. Embora já tenha sido chamado para o programa de captação de talentos desenvolvido na temporada 2016/2017 e já tenha integrado alguns estágios de grupos de idade, a chamada à seleção nacional de sub-18 vai marcar a primeira internacionalização oficial do jovem de 17 anos.

A chamada a integrar o grupo que vai representar Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, a decorrer em Oran, Argélia, entre 25 de junho e 6 de julho, vem no seguimento de uma série de estágios que têm tido lugar em Vila Meã, para os quais os atletas do CNAC Nuno Pinto e Afonso Silva também têm sido convocados, sendo que a última concentração ocorreu na quarta-feira 01 de junho.

Alice Rodrigues marca presença no Campeonato da Europa

A atleta do Clube Náutico Académico de Coimbra, cedida ao Sport Lisboa e Benfica, é já um habitué nos palcos internacionais. Depois do Europeu sub-17, em Novi Sad, do Europeu sub-19 e do Mundial sub-20, no Funchal, ou da recente qualificação para o Europeu absoluto, em Malta, Alice Rodrigues volta a entrar na lista convocadas para o Europeu de sub-19, que tem lugar em Israel.

A jogadora, que já ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal (inclusive já se sagrou campeã nacional de seniores no decorrer da presente temporada), estará presente na competição entre 30 de junho e 12 de julho, mas não sem antes disputar o Torneio Internacional “Tabuaço a Jogar”, entre 16 e 19 de junho, estagiar em Tabuaço entre 19 e 23 de junho e, na Piscina Municipal de Famalicão, entre 23 e 25 de junho, disputar partidas amigáveis com equipas internacionais.