CAMPEÃS NACIONAIS DA 3ª DIVISÃO

CAMPEÃS NACIONAIS DA 3ª DIVISÃO

14 de Dezembro, 2021 0 By Carlos Melo

EQUIPA FEMININA DO CNAC SOBE À 2ª DIVISÃO

Com 379 nadadores em competição, o Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª divisão que se realizou este sábado, dia 11 de dezembro, nas Piscinas Municipais da Guarda, determinaram a subida de divisão para a época 2022/2023 do Clube Náutico Académico de Coimbra, em femininos.
A competição contou com a presença de 42 clubes que são ordenados pelo somatório dos pontos obtidos em cada prova pelos seus nadadores e equipas de estafetas. Tem a particularidade de promover o espírito de equipa, colocando a cooperação e o resultado global acima de qualquer interesse individual o que acaba por resultar na necessidade de cada um dar o melhor de si em prol do todo. O lugar é o mais importante, esse lugar traduz-se em pontos e quanto melhor for o lugar, mais pontos se obtém e mais bem classificado fica o clube.
A equipa do CNAC fez-se representar por 8 atletas femininas – Marta Aguilar, Leonor Mano, Beatriz Gaspar, Joana Varela, Maria Ferreira, Laura Torrão, Inês Silva e Matilde Gameiro que se entregaram de cabeça, corpo e alma à competição, na maioria das provas as atletas superaram recordes pessoais, evidenciando coletivamente uma atitude positiva e uma resiliência dignas de registo. A partir da 14.ª prova passaram a liderar os Clubes, liderança que não perderam mais até ao seu final.

Disputaram de forma notável esta divisão que foi muito competitiva, cuja liderança só ficou firme após a última prova e no final das 26 provas, o CNAC sagrou-se campeão com 366 pontos.