1ª Divisão Masculina Pólo Aquático: CNAC não desiste da fuga ao último lugar.
CNAC 13 vs 14 CNPO
Primeiro jogo da segunda fase do campeonato jogou-se este sábado no Complexo de Piscinas Rui Abreu. Depois de estar a perder por sete, equipa de Coimbra conseguiu reduzir e segue para o Porto com apenas um golo de desvantagem.
O Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) recebeu este fim-de-semana o Clube Naval Povoense (CNPO) em jogo a contar para a primeira mão da segunda fase do Campeonato Nacional Masculino da 1ª Divisão de Pólo Aquático. Neste momento do campeonato cruzam-se as equipas que, na fase regular, terminaram em sexto e sétimo lugar – quem perde é relegado para a última posição e deve disputar uma liguilha de manutenção com o segundo classificado da 2ª Divisão. Quem vence enfrenta o Clube Aquático Pacense (CAP), quinto classificado na fase regular.
A superioridade expectável dos forasteiros (das outras duas vezes que se encontraram ao longo da presente temporada, o resultado tinha pendido a favor da equipa da Póvoa de Varzim) confirmou-se nos dois primeiros períodos (3-9). Com mais argumentos no banco de suplentes (o Povoense trouxe 13 homens a Coimbra, enquanto o Náutico apenas contou com nove jogadores) e ainda com metade da partida por jogar, adivinhava-se que o desfecho final da eliminatória estivesse definido. No entanto, os jovens conimbricenses entraram no terceiro parcial com uma atitude diferente e conseguiram aproximar-se do adversário no marcador. Depois de dois períodos ‘com o pé no acelerador’, o CNAC conseguiu fixar o resultado final em 13-14.
As equipas voltam a defrontar-se já no próximo sábado, dia 1, nas Piscinas Municipais de Srª Hora, no Porto (casa emprestada do CNPO).
CNAC 13 – 14 CNPO (1-4; 2-5; 5-4; 5-1)
Alinharam por ambas as equipas:
CNAC (13): João Rodrigues (C), Afonso Silva, Diogo Pina (3), Gonçalo Pina (6), Tomás Veríssimo (1), Gonçalo Rodrigues, João Rocha (1), Henrique Silva (1), Nuno Pinto (1)
CNPO (14): Gonçalo Monte, Eduardo Garay (3), Tiago Mineiro (2), Luís Coentrão (1), Tiago Silva, André Vieira, André Morim, Pedro Coentrão (C)(3), Illia Khmstenko (1), Diogo Fonte (3), José Pereira, Iuri Coelho (1), Miguel Casanova